Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Quatro policiais militares que participaram de ação que matou PM por engano em Cuiabá são afastados


23
Esta postagem foi publicada em 29 de maio de 2020 Destaque 1, Notícias.

Quatro policiais militares que participaram da ação que resultou na morte do soldado Ricardo Ferreira de Azevedo, de 36 anos, nessa quinta-feira (28), no Bairro Baú, em Cuiabá, foram afastados e estão sendo investigados Corregedoria Geral da Polícia Militar. O policial foi confundido com um criminoso e foi atingido por tiros disparados por um colega.

Em nota, a Polícia Militar informou que os quatro investigados formavam a equipe da Força Tática envolvidos no episódio e que a Corregedoria, na investigação em âmbito administrativo, está reunindo investigatório depoimentos, perícia, fotos, vídeo, entre outros elementos.

Azevedo atuava no Serviço de Inteligência e, por causa disso, não costumava usar farda. Estava atuando no levantamento de informações sobre roubos, furtos e tráfico de droga.

Segundo a PM, a equipe do solado estava ajudando a Rotam (Ronda Ostensiva Tático Metropolitana) em busca de supostos criminosos que estavam em uma moto na região.

Logo depois que chegaram ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça e Mato Grosso identificaram uma moto com as mesmas características da informada pela equipe da Rotam.

Em seguida, chegou ao local uma equipe da Força Tática que viu a ação realizada pela equipe do soldado Azevedo e que não identificou que se tratavam de policiais militares e atirou na vítima.

Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde passou por uma cirurgia e morreu.

A PM esclarece que por se tratar de uma situação decorrente do exercício da atividade policial, com ambas as partes policiais militares, ou seja, de crime militar, a apuração ocorre no âmbito Polícia Judiciária Militar, por meio da Corregedoria.

A PM disse que o sepultamento seguirá as medidas de distanciamento social por riscos de contaminação pelo coronavírus e será no final da tarde desta sexta-feira (29), no Cemitério Parque Bom de Cuiabá.

Câmera mostra momento em que policial é baleado em posto

Câmera mostra momento em que policial é baleado em posto

Imagens do crime

Um vídeo da câmera de segurança de um posto de combustíveis mostra o momento em que o soldado foi morto. As imagens mostram a vítima passando do outro lado da rua e voltando na contramão em uma moto para abordar dois suspeitos.

Fonte: G1 MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-