Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Reitores de MT cobram deputados sobre cortes na educação


06
Esta postagem foi publicada em 14 de maio de 2019 Notícias, Política.

Os reitores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) se reuniram com parte da bancada federal para cobrar um posicionamento sobre os cortes de 30% nas instituições de educação federal anunciadas pelo Ministério da Educação. Os documentos apresentados no debate serão entregues ao ministro Abraham Weintraub na quarta-feira (13).

Participaram da reunião os deputados federais Rosa Neide (PT), Emanuelzinho (PTB), Valtenir Pereira (MDB) e um representante de Neri Geller (PP), além do deputado estadual Valdir Barranco, que faz parte da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (AL).

Segundo a deputada Rosa Neide, que faz parte da Frente pela Valorização das Universidades Federais, a situação é preocupante e o diagnóstico apresentado pelos reitores será entregue ao ministro durante uma audiência pública na quarta-feira.

“O corte não foi consultado ou discutido com os reitores. O planejamento é feito com um ano de antecedência, com aprovação pela Câmara. Desta forma a medida está na ilegalidade. Vamos falar com o ministro no sentido de reverter esses cortes”, afirma a parlamentar.

No âmbito estadual, a cobrança foi feita à Assembleia Legislativa. Na tarde de segunda-feira a Casa de Leis informou que a Comissão de Educação irá ingressar com uma ação civil pública para recorrer do corte nos orçamentos da UFMT e do IFMT.

 

 

Fonte: Gazeta Digital


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-