Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Secretaria de Educação segue decreto estadual e mantém suspensão de aulas em Nova Ubiratã


phpThumb
Esta postagem foi publicada em 3 de abril de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

A Secretaria de Educação de Nova Ubiratã prorrogou, para o dia 30 de abril, a suspensão das aulas da rede municipal de ensino.

A portaria municipal segue em consonância com o decreto publicado pelo governo do estado, por orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), como medida de continuidade do isolamento social a fim de evitar a disseminação do coronavírus – Covid-19.

A suspensão das atividades presenciais pedagógicas, apresentadas pelo Estado em 16 de março e prorrogado no Artigo 5º do novo Decreto Estadual nº 432, foram aderidas pela Prefeitura Municipal em virtude ao grande número de alunos e por consequência a aglomeração de pessoas em sala de aula.

O secretário municipal de Educação Leandro Alves Pereira dos Santos, ressalta que será inevitável uma alteração no calendário escolar e considera a importância de manter o isolamento social.

“Devido a Pandemia iremos reorganizar o calendário do ano letivo de 2020. Quero lembrar aos pais que segurem seus filhos em casa, não deixe ir brincar no vizinho ou na rua, isolamento social não são férias então faça sua parte e garanta a sua saúde e de sua família”.

Saiba como prevenir seu filho do Coronavírus 

A principal recomendação é ficar em casa, sem passear por ambientes fechados e com grande circulação de pessoas.

No domicílio, é preciso manter as medidas de higiene já conhecidas principalmente lavar com frequência as mãos das crianças com água e sabão por 20 segundos, e complementar com álcool em gel.

Como a outros vírus respiratórios circulando, como a influenza causador da gripe, o ideal é que os pais ao chegarem em casa se possível tomem banho e troque de roupa, manter o ambiente ventilado com janelas abertas ajudam a diminuir a possibilidade de transmissão domiciliar.

 

 

Fonte: Assessoria


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-