Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Secretaria de Saúde monitora 2 casos suspeitos de coronavírus em Nova Ubiratã


phpThumb
Esta postagem foi publicada em 13 de maio de 2020 Destaque 1, Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ubiratã informou, nesta segunda-feira (11), que está monitorando dois pacientes que apresentaram sintomas compatíveis com o novo coronavírus (Covid-19).

Os pacientes, sendo uma gestante de 8 semanas e um trabalhador rural, apresentaram febre, dor de garganta e dificuldades para respirar. Eles tiveram material coletado e encaminhado para o Laboratório Central do Estado (Lacen).

Os pacientes seguem em isolamento social e são acompanhados diariamente por profissionais da saúde. O paciente do sexo masculino visitou recentemente os municípios de Guarantã e Cuiabá, ambos com casos registrados da doença.

Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente 10 pessoas seguem em isolamento social em Nova Ubiratã.

“O isolamento é recomendado para todas as pessoas que chegam de cidades e estados com foco da doença (…) o que tem nos preocupado é que muitas pessoas não estão comunicando essa chegada”, observa o gestor da pasta, Silvio André Stolfo.

“Nossa meta é evitar a disseminação desse vírus em nossa cidade, mas para evitar que isso aconteça precisamos do apoio da sociedade”, reforça.

 

 

 

Fonte: Assessoria


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-