Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Secretaria faz entrega de alimentos e brinquedos na CUFA Peixoto


07
Esta postagem foi publicada em 20 de janeiro de 2021 Destaque 2, Notícias.

Ontem foi mais um dia de muita alegria, interação, solidariedade e inclusão social em Peixoto de Azevedo.

A Secretaria de Assistência Social esteve presente na sede da CUFA no Bairro Mãe de Deus, comunidade que possui dois dos maiores conjuntos habitacionais públicos.

Na ocasião a 1ª Dama, Marisete Alberti Souza, participou dos projetos ‘Doação de Alimentos da CONAB/AGRIPAC’ e ‘Adote o Sorriso de uma Criança’.

Dezenas de famílias receberam alimentos produzidos pela agricultura familiar Peixotense: legumes, frutas e verduras fresquinhas. Enquanto isso, as crianças receberam brinquedos doados pela empresa Lumividros e Marmoraria.

O propósito da Secretaria de Assistência Social e da CUFA é propor alimentação saudável e mesa farta nos lares das famílias em vulnerabilidade social, garantindo-lhes a segurança alimentar e nutricional.

“Com essa mobilização social, a Prefeitura, AGRIPAC e a CUFA contribuem para minimizar o sofrimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Aqui no Bairro Mãe de Deus, por exemplo, dezenas de famílias estão cadastradas e recebem os alimentos produzidos nos assentamentos rurais de Peixoto de Azevedo”, disse a Secretária Marisete Alberti Souza.

A 1ª etapa da Campanha Adote o Sorriso de uma Criança também foi um grande sucesso, que estava explicito no olhar de cada criança que recebeu brinquedos, como: pelúcias, carrinhos, bonecas, kit de cozinha infantil, bolas, jogos de montar e outros doados pelo comércio local.

O Coordenador da CUFA Peixoto, Gerlan Mello, enfatizou que a parceria com a Prefeitura, AGRIPAC e demais Segmentos da Sociedade é fundamental, pois valoriza e incentiva a agricultura familiar e fortalece a economia solidária através desta ação de doação de alimentos hortifrutigranjeiros.

“A CUFA se sente honrada em participar deste conjunto de programas e projetos que promovem a inclusão social, humanização e a cidadania. Desta forma contemplamos a família como um todo, dando-lhes a oportunidade de enfrentar e atravessar o período de vulnerabilidade, conquistando a sua independência, elevando a sua autoestima e proporcionando o seu bem-estar e qualidade de vida. A 1ª Dama, Marisete se envolve, se dedica, e põe em prática estas ações que visivelmente diminuem as desigualdades sociais”, comentou Gerlan Mello.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Notícia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-