Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Secretário alerta para casos de Covid-19 até novembro e cita preocupação com eleições


15
Esta postagem foi publicada em 15 de julho de 2020 Notícias, Política.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, assegurou na manhã desta quarta-feira (15) que Mato Grosso pode ter registro de casos de Covid-19 até novembro deste ano. O gestor ainda alertou para o risco de propagação do coronavírus com aglomeração de pessoas durante o período eleitoral.

“O que vai ter que ser feito é tentar minimizar o risco de propagação porque o vírus não vai ser extinto 100%. Nós vamos entrar agora em um período bastante complicado no estado e as eleições só é mais um ingrediente nesse aspecto. Por mais distanciamento que vai ocorrer, ainda assim vai trazer sérias consequências”, disse coletiva virtual à imprensa.

Figueiredo comentou ainda que tem recebido muitas denúncias de pré-candidatos que promovem reunião com aglomerações de pessoas, desrespeitando as medidas de enfrentamento à doença.

“Que candidato vai conseguir ficar parado sem promover alguma reunião? Vai ser denúncia atrás de denúncia e que inclusive já existe hoje [de pré-candidatos promovendo reuniões]. Eu recebo denúncias diariamente de pré-candidatos promovendo encontros em tal bairro, com número x de pessoas”, pontuou.

“Basta você andar na cidade para verificar que o isolamento é baixíssimo. Imagina na eleição, os riscos que o País vai correr. Não tem outro jeito, vai aumentar bastante o ritmo da infecção”, completou.

Devido à pandemia, as eleições municipais que ocorreriam em outubro foram adiadas para 15 de novembro.

O secretário destacou que será preciso reforçar as medidas de segurança, mas ressalta que muitas pessoas ainda não estão ‘levando a sério’ o distanciamento de 1,5 metro que é o recomendado.

“Teremos que adotar todas as medidas necessárias para minimizar a propagação do vírus, mas 100% não vai conseguir. A gente nota que as pessoas – em farmácia ou mercado, por exemplo – não mantém distanciamento necessário. Elas não têm essa percepção ainda. Agora, imagina o que vai acontecer na eleição. São riscos que o país vai correr e vai aumentar muito o ritmo da infecção no estado”.

Casos de Covid-19 em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (14), 29.918 casos confirmados da Covid-19 e 1.157 óbitos em decorrência do coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registradas 52 novas mortes.

 

 

 

Fonte: Hiper Notícia


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-