Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Secretário de Saúde de MT deve passar por mais exames para confirmar reinfecção de coronavírus


06
Esta postagem foi publicada em 4 de dezembro de 2020 Destaque 2, Notícias.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, ainda passa por diversos exames e procedimentos, determinados pelo Ministério da Saúde, para só então confirmar ou descartar uma reinfecção de Covid-19.

Nessa quarta-feira, exames detectaram a presença de coronavírus no organismo de Gilberto, que testou positivo para Covid-19 em junho deste ano. Na época, ele não apresentou sintomas específicos da doença e ficou em isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, de acordo com as recomendações e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

Mesmo assim, segundo a assessoria de imprensa da secretaria, há diversas possibilidades que podem descartar a reinfecção, como, por exemplo, o vírus ter permanecido em seu organismo por todo esse tempo.

A reinfecção acontece quando a pessoa se recupera da Covid-19 e tempos depois ela adoece novamente. Para confirmar a recontaminação, é preciso provar que o código genético do primeiro vírus é diferente do segundo. O código genético é como se fosse uma impressão digital do vírus.

Gilberto Figueiredo permanece internado em um hospital particular em São Paulo, onde é monitorado por uma equipe multidisciplinar.

Fonte: G1 MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-