Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Seis hackers de Mato Grosso vão tentar invadir a urna eletrônica


0560368b9a7140f1d6a8fcaec126ad60
Esta postagem foi publicada em 11 de novembro de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

Seis hackers de Mato Grosso estão entre os 26 escolhidos pelo Tribunal Superior Eleitoral para participarem da 6ª edição do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, que acontece entre os dias 22 e 26 de novembro.

Nesse período, os investigadores habilitados tentarão burlar as defesas e camadas de segurança desenvolvidas pelo TSE para os software e hardware que serão utilizados nas Eleições 2022. O objetivo é detectar brechas e vulnerabilidades que eventualmente possam comprometer a integridade dos votos e a lisura do pleito.

Os profissionais habilitados atuarão individualmente ou em times para desenvolver os planos de ataque. De Cuiabá, formaram um time Fellipe Ribeiro da Silva, Abib Caio Henrique de Aquino Vicente, Charles William Biesseki e Alan Papafanurakis Heleno.

O grupo é formado por bacharéis em Ciência da Computação, sendo Fellipe Ribeiro especializado em Computação Forense e Perícia Digital, e eles executarão o plano de teste “Invasão ao JEConnect”.

Já a dupla Thiago Silva Mazzante e Felipe Fonteles Belo tem como plano de ataque “Rastrear a ordem da votação dentro do BU”. Thiago é especialista em Redes e Computação Distribuída e Felipe, bacharel em Sistema da Informação.

Uma equipe de Carazinho (RS) irá atuar com os planos “Teste não intrusivo da urna eletrônica 2015 (keylogger não intrusivo)” e “Modificação do BU e RDV (total de votos), para teste de validação de assinatura”.

Outro time, de Campo Grande (MS), vai executar o plano “Violar o sigilo do voto”. Por fim, há um trio de peritos da Superintendência da Polícia Federal em Brasília (DF), que realizará os planos “Alteração de informações da tabela de correspondência” e “Extração de dados e configurações do Kit JE Connect”.

Outros 10 investigadores individuais das mais diferentes regiões do país também irão atuar com outros planos de ataque nesse período.

 

*Com informações do site Convergência Digital e do TSE


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-

76C16F68-917F-4C88-8DC1-7D0A4250D2A3 155878a9-213d-4c2f-9e12-54738fc50437