Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

SES confirma mais 3 mortes por Covid em MT; óbitos chegam a 40


05
Esta postagem foi publicada em 24 de maio de 2020 Destaque 2, Notícias.

Três pessoas morreram por coronavírus (Covid-19) na madrugada deste domingo (24) em Mato Grosso. Dois dos pacientes eram de Cuiabá, um homem de 72 anos e uma mulher de 82. O terceiro era natural de Cotriguaçu, mas estava internado em Várzea Grande. Ele não teve a idade revelada.

A Secretaria de Estado e de Saúde (SES) confirmou as mortes por meio de nota.

Com essas duas mortes em Cuiabá, o número de óbitos sobe para  sete na Capotal. O Estado atualmente contabiliza 40 mortos pela doença, além de 1.363 casos confirmados.

Os dois idosos estavam internados em unidades de saúde particulares da Capital.

De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura de Cuiabá, a mulher era hipertensa e tinha enfisema pulmonar. Já o paciente era cardiopata, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e também era hipertenso.

O prefeito o Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, lamentaram as mortes.

“Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas. Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”, disse o secretário.

“Situações como essas, que ceifam vidas, reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde, é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da Covid-19″, afirmou Emanuel.

“Sabemos que estamos numa pandemia e que os casos continuarão surgindo, por isso estamos trabalhando duro para achatar a curva de crescimento da doença, de forma que esse vírus vitimize o menor número possível de pessoas. Nosso principal objetivo nesse momento é salvar vidas”.

 

 

 

Fonte: Midia News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-