Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Sinop reativa 10 leitos de UTI que estavam suspensos no Hospital Regional


02
Esta postagem foi publicada em 24 de maio de 2021 Notícias, Política.

Os 10 leitos de UTI que tinham sido temporariamente suspensos voltaram a funcionar nesta semana no Hospital Regional de Sinop. A reativação ocorreu após a contratação de uma nova empresa para gerenciar os leitos e, atualmente, sete pacientes já estão internados nessas vagas.

Também houve o cumprimento do prazo estipulado pelo Poder Judiciário para a continuidade do serviço. Agora, a unidade regional volta a disponibilizar o total de 29 leitos de Terapia Intensiva e 29 de enfermaria Covid-19.

De acordo com o diretor da unidade, Jean Alencar, em nenhum momento houve a descontinuidade de assistência hospitalar à população, tendo em vista que o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso conta com mais de 600 leitos intensivos Covid-19, dos quais 100 estão vagos e disponíveis para a população.

“Não houve falta de assistência em UTI porque o SUS trabalha em rede e, no Estado, temos mais de 100 leitos intensivos vagos. A assistência estava garantida. Contudo, pensando na qualidade do serviço prestado, contratamos uma equipe mais ampla, que contempla fonoaudiólogos, cirurgião-dentista, terapeuta ocupacional. Não é apenas a troca de uma empresa, mas sim a ampliação da atuação de trabalho e da assistência ofertada”, concluiu o gestor.

Fonte: Muvuca Popular 

WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-