Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Sorriso: centenas de pombos são encontrados mortos no pátio da Apae; aulas são suspensas


03
Esta postagem foi publicada em 23 de setembro de 2019 Notícias, Política.

Centenas de pombos silvestres foram encontrados mortos, nesta manhã, no pátio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso. O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) fez o recolhimento de todos os animais, inclusive a coleta de alguns vivos, para que seja apurada a causa. Devido ao fato, a aula foi suspensa na Apae, situada na rua Mato Grosso, no bairro Parque das Araras.

De acordo com o coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, a causa da morte ainda é desconhecida. “Nós entramos em contato com a Sema [Secretaria de Estado de Meio Ambiente ] e informamos a situação. Eles pediram para recolher alguns animais e mandar para o laboratório para que seja feita uma análise desses animais e ver qual a causa da morte”.

Até o momento, devido o episódio recente, pois presume-se que os animais tenham morrido ontem à noite, no momento da forte chuva, o NIF não sabe o que pode ter provocado a mortandade desses animais, mas há suposições. “Ontem, pela característica da situação, elas morreram na hora daquela chuva, e aí surgem suposições apenas, como raio próximo, pode ter sido até em função no vento das árvores, mas ainda é muito cedo para a gente falar a causa”.

O coordenador do NIF alerta que crianças e adultos não toquem em animais silvestres mortos, já que não se sabe a causa. O número de pombos mortos também ainda será quantificado. “Sabemos que são muitos, são centenas, mas a quantidade não temos ainda”, finalizou Reinaldo.

00003 0003 003 03

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal de Sorriso


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-