Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Sorriso: menor que confessou ter matado adolescente será internado nessa terça-feira


567411586219693
Esta postagem foi publicada em 7 de abril de 2020 Notícias, Política.

O menor ficará apreendido, a princípio, por 45 dias, enquanto ocorre o deslinde do processo até o julgamento.

Após audiência de apresentação para instrução criminal de ato infracional análogo a homicídio, do menor de 15 anos que matou brutalmente a adolescente Anna Luiza de apenas 13 anos no último dia 01 de abril, realizada nesta segunda-feira (06), a juíza Daiene Vaz Carvalho Goulart da segunda vara cível, disse que o menor será internado, provisoriamente, a partir de amanhã (07). “O pedido de internação foi deferido justamente porque o fato é muito grave e causa perplexidade em toda a sociedade. Para que a família da vítima tenha uma resposta, o judiciário e as polícia civil e militar, estão trabalhando para que toda a sociedade tenha essa resposta que, mesmo assim, n]ao trará a vítima de volta” lamentou a juíza.

Segundo ela, durante a audiência foram ouvidas oito testemunhas de acusação e de defesa entre elas, a mãe do menor, o que teria adiantado uma futura audiência de continuação.

O menor ficará apreendido, a princípio, por 45 dias, enquanto ocorre o deslinde do processo até o julgamento. O prazo, de acordo com a magistrada, é o máximo permitido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) para que o menor aguarde o julgamento. Após a sentença, aí sim ele cumprirá a medida socioeducativa caso a representação seja julgada procedente.

Quanto a suposta gravidez de Anna Luiza, a juíza informou que ainda aguarda o laudo pericial que pode sair em até 30 dias.

O menor foi representado por homicídio com qualificadora de feminicídio e por estupro de vulnerável.

 

 

Fonte: Portal Sorriso


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-