Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Testes vencidos de COVID-19 nos postos de saúde de Guarantã vira denúncia no Ministério Público


03
Esta postagem foi publicada em 13 de novembro de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Notícia crime protocolada na data de ontem, 11 de novembro, no Ministério Público Estadual, com o numero de protocolo 001386-058/2020, relata a existência de testes rápidos para o Covid-19, vencidos em unidades de saúde de Guarantã do Norte. O autor da denúncia é ‘Coligação Guarantã do Futuro’ – encabeçada pelo candidato a prefeito Lutero Siqueira da Silva.

De acordo com o candidato, o caso chegou ao seu conhecimento através de servidores da saúde. “Recebi fotos que comprovam a minha denuncia, não podemos aceitar que um exame como este, que custa caro aos cofres públicos seja jogado no lixo como casca de banana”, afirma Lutero.

O candidato cita que recebeu relatos de vários munícipes que foram obrigados a recorrer às unidades privadas de saúde, para ter acesso ao teste de Covid, já que a administração pública alegava que não possuía testes rápidos para fornecer a população.

O município recebeu do Governo Federal mais de R$ 12 milhões para o combate a pandemia, desse valor pouco cerca de R$ 2 milhões – foram investidos na saúde e o restante a prefeitura usou para obras de pavimentação, pagamento de pessoal e compra de maquinários, conforme afirmou o próprio prefeito Érico Stevan.

Acesse este link para ter acesso a denúncia:

https://www.mpmt.mp.br/transparencia/includes/simpweb-det-view.php?action=consultar&protocolo=001386-058/2020

 

 

 

 

Fonte: O Território


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-