Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Vacinação na Segurança começa pelos mais velhos; Mauro prevê atender 100% ainda em abril


01
Esta postagem foi publicada em 6 de abril de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que, caso o Ministério da Saúde cumpra a previsão de entrega dos novos lotes, será possível aplicar a primeira dose em todos os servidores da segurança pública ainda no mês de abril. A campanha deve começar já nesta terça-feira (06). Conforme noticiado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) já garantiu 3,2 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 para a vacinação dos membros das Forças de Segurança de Mato Grosso.

Mauro explica que o estado conseguiu a aprovação, junto ao Ministério Público Estadual e ao Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, para aumentar o percentual a ser disponibilizado para a vacinação das Forças de Segurança. Com isso, em todos os lotes de vacina que vierem para Mato Grosso, 5% das doses para a imunização desses profissionais.

Na última remessa de vacina, feita pelo Governo Federal, foi disponibilizado 896 doses. Para iniciar a vacinação com maior quantidade, a SES irá utilizar doses não utilizadas na imunização de indígenas e aquelas que ficam reservadas para eventuais problemas.

“Além do que voltou para a secretaria desses DSEIS (Distrito Sanitário Especial Indígena) que terminaram a vacinação, tinha uma reserva técnica, um organismo normativo do Ministério para substituir alguma vacina que tiver problema. O secretário Gilberto (Figueiredo) conseguiu liberar e vamos ter uma reserva técnica para associar a essas 896 doses, para que possamos iniciar em um número expressivo. Já temos 3,2 mil doses. Vamos fazer esforço durante o dia para chegarmos 3,5 mil”, declarou, durante reunião com o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), e outros parlamentares, na manhã desta segunda-feira (05).

Ainda de acordo com Mauro, a vacinação será iniciada pelos servidores mais velhos e que estão na ativa. A lista de prioridade será elaborada pelas próprias Forças e Segurança. O governador garantiu que o estado deve montar na Capital um local de vacinação exclusivo para atender os membros da Segurança que atuam no município e em Várzea Grande. “Aos demais municípios, a SES vai fazer a logística, de acordo com a lista feita pelos representantes das instituições”.

 

 

Fonte: Resumo Diario


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-