Vereadora Zinha solicita desconto no IPTU e Alvará e prorrogação do prazo para pagamento

Vereadora Zinha solicita desconto no IPTU e Alvará e prorrogação do prazo para pagamento

Na sessão ordinária desta Segunda-feira, 05/04, a vereadora Rosangela de Matos Dias – Zinha – (PSD), e o vereador Warley Siqueira (PDT), apresentaram indicação solicitando ao Poder Executivo desconto no pagamento do IPTU e Alvará de licença de funcionamento e ainda a prorrogação do prazo para pagamento.

Segundo a Vereadora, com o aumento dos casos de Corona Vírus – Covid-19 – em todo país e não diferente em Peixoto de Azevedo, que colocou o município no grau de risco muito alto de contaminação, e com a validade dos decretos Estadual e Municipal que proíbem o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, muitos proprietários de lojas, bares e restaurantes, tiveram queda na venda dos seus produtos e até mesmo que demitir funcionários em função da baixa movimentação do fluxo de caixa.

Em sua justificativa, Zinha aponta que se faz necessário que o Prefeito Mauricio Ferreira, juntamente com a Secretaria de Administração, Secretaria de Fazenda e Planejamento e Assessoria Jurídica elabore um projeto de lei que garanta a esses empresários descontos de 30 a 40% no pagamento do Alvará de licença de funcionamento, prorrogando o prazo para pagamento e até mesmo conceder parcelamento. Zinha solicita ainda que o mesmo desconto e prorrogação sejam conferidos no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano.

A indicação foi aprovada pela maioria absoluta dos parlamentares presentes na sessão e segue para conhecimento e resposta do Chefe do Executivo.

Em outra indicação, Zinha solicita a construção de uma rotatória na confluência da Avenida Brasil com a Rua Getúlio Vargas. Em sua justificativa, ela aponta que esta é uma reivindicação dos moradores, comerciantes e dos próprios condutores de veículos, visto que o local tem trafego intenso e devido à falta de uma rotatória muitos acidentes já aconteceram no local devido à desatenção de alguns motoristas e pilotos de motos.

O vereador Warley Siqueira, coautor da matéria, disse que as duas indicações são relevantes e necessárias para atender a população.

 

 

Fonte: Resumo diario